Flu soma 19 cartões contra Fla, rival com quem mais 'esquenta a cabeça'

MatériaMais Notícias

da brwin: O estilo de jogo do Fluminense depende de diversas situações para funcionar. Paciência, pensar na melhor jogada, precisão… Entretanto, contra o Flamengo, esses fatores perdem espaço diante do adversário que mais faz o Tricolor “esquentar a cabeça” neste Campeonato Carioca. O cenário foi o mesmo nos três Fla-Flus de 2019: muitos cartões e reclamações. No próximo sábado, na semifinal, tudo se desenha para outro clássico quente.

– Estranhamente. Não costumamos fazer isso. Achei que a parte emocional pesou um pouco. Não dá para falar que o resultado foi injusto. Temos de dar parabéns ao Flamengo. Levantar a cabeça e seguir adiante – declarou o técnico Fernando Diniz após a derrota para o Flamengo na na semifinal da Taça Rio.

Apenas nos clássicos contra o Flamengo, o Fluminense soma 19 cartões recebidos em apenas três jogos. São 17 amarelos e dois vermelhos. É o clássico onde os Tricolores mais são advertidos pela arbitragem e também mais entram na “pilha” da partida – sendo em fase de grupos, semifinal de turno ou com reservas. Todos tiveram clima tenso acima do normal.

É possível comparar com os outros clássicos. Nos duelos – também quentes – contra o Vasco, somando as duas partidas, o Tricolor recebeu seis cartões amarelos. Apenas no Fla-Flu da Taça Rio, onde o Tricolor atuou com reservas em um duelo que, teoricamente, não tinha tanta, importância, também foram seis cartões amarelos recebidos.

Contando apenas a média entre as partidas, o clássico contra o Flamengo também é o mais agressivo. A média é de 5,6 cartões amarelos por partida. Além disso, somando os três clássicos entre Vasco e Botafogo, o número cai para 2,3 amarelos de média. Contra o Alvinegro, por exemplo, o Fluminense recebeu apenas um cartão amarelo.

Ainda levando em conta apenas os clássicos contra o Rubro-Negro, os jogadores mais advertidos pela arbitragem foram os atacantes Luciano, Everaldo, Marcos Calazans e o volante Airton, todos com dois cartões. Além deles, Pablo Dyego e Paulo Henrique ganso foram expulsos pela arbitragem.

Antes da semifinal, o Fluminense volta a campo no próximo dia 3 de abril, quando encara o Luverdense, fora de casa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Vice da Taça Guanabara e eliminado da Taça Rio, o Tricolor enfrentará o Flamengo, no próximo sábado, às 19h, no Maracanã, pela semifinal geral do Campeonato Carioca.

GANSO NÃO ATUARÁ CONTRA O FLAMENGO

Fluminense enfrentará o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca sem o seu camisa 10. Tudo devido a expulsão na semifinal da Taça Rio. Em um clássico marcado por polêmicas, clima quente e reclamações, Fluminense e Flamengo tiveram um jogador expulso de cada lado.

O árbitro Marcelo de Lima Henrique disponibilizou a súmula da partida e justificou os cartões vermelhos para Bruno Henrique, no fim do primeiro tempo, e para Paulo Henrique Ganso, nos últimos minutos de partida.

O juiz afirmou que o camisa 37 do Fla foi expulso por “atingir com força excessiva (com as travas da sua chuteira), atingindo o joelho de Gilberto”. Com relação ao 10 tricolor, Marcelo de Lima afirma que Ganso empurrou o quarto árbitro e proferir “vai se fu…”, além de chamar o árbitro reserva de “babaca” e dar um tapa no braço dele. Os dois devem ser denunciados no TJD pelas ações.

Related Posts

Agenda dos jogos do Fluminense no Carioca: data, horário, estádio e onde assistir

MatériaMais Notíciasda pixbet: O Fluminense disputará mais um Campeonato Carioca e, em 2026, vai em busca de mais um título da competição. Com novo fo

Volkan Oezdemir prevê nocaute rápido contra Daniel Cormier no UFC

MatériaMais Notíciasda casino: Depois de promover uma votação com os fãs que apontou Volkan Oezdemir como rival favorito para sua próxima defesa de ci

You Missed

Volkan Oezdemir prevê nocaute rápido contra Daniel Cormier no UFC

Agenda dos jogos do Fluminense no Carioca: data, horário, estádio e onde assistir

Assim como Cartolouco, Gabigordo recebe propostas para jogar Cariocão

Luxemburgo manda indireta para jornalista e movimenta a web

Renato Gaúcho mata aula na CBF para curtir praia com a filha no Rio

Mauro Cezar diz que não tem motivo para 'bater' em Luxa já que treinador 'está há 541 dias fora do mercado'

Game
Register
Service
Bonus