Vasco busca centroavante para resolver problema crônico de 2015

MatériaMais Notícias

da leao: Foi um drama durante praticamente todo o ano de 2015. Mesmo quando o Vasco se encontrou no Campeonato Brasileiro e arrancou para tentar fugir do rebaixamento, faltou o centroavante. Leandrão tentou suprir a carência, mas rendeu apenas nos primeiros jogos. Ao longo do ano, Riascos e até Rafael Silva buscaram ser as referências da equipe, mas só Gilberto, no Campeonato Carioca, obteve algum sucesso. Por isso é que a diretoria cruz-maltina observa o mercado em busca de um camisa 9.

O técnico Jorginho não tem receio de expor essa lacuna a ser preenchida no elenco. Foi uma dificuldade encontrada por causa das características e das irregularidade dos jogadores mais ofensivos do elenco.

– Quando nós falamos de contratações pontuais é em relação a algumas posições, principalmente na questão do atacante. Precisamos de um atacante de área. Foi um grande problema que tivemos neste ano. O Vasco vai em busca de um goleador mesmo – admite o treinador.

Quem começou o ano como centroavante foi Rafael Silva, que prefere ser ponta. Thalles não se sustentou e Gilberto tomou conta da posição. Mas a má fase após o Estadual e o relacionamento frio com o então técnico Celso Roth fizeram com que o camisa 9 da época pedisse para deixar São Januário. Desde então, até Dagoberto e Herrera tiveram vez. Mas eles foram outros que não fracassaram.

A torcida sempre tem expectativa em Thalles, mas o ano da promessa cruz-maltina passou longe de ser bom. Problemas com a balança e dificuldade de encontrar ritmo de jogo só lhe colocaram mais para o fim da fila de opções. Mas, em 2016, Jorginho pretende escalá-lo mais vezes:

– Thalles é um jogador que terminou a temporada já com uma imagem diferente, as pessoas voltaram a acreditar no potencial dele. Ele emagreceu, estava concentrado, cumpriu todos os deveres. Foi muito bom poder saber que, quando chamei a atenção, houve resposta. O mais importante é isso. Porque é um jogador do clube, precisamos investir na vida e na carreira dele. Contamos com ele para o plantel do próximo ano.

Mas por melhor que ele seja, a diretoria quer alguém mais experiente que Thalles. É para ser solução – finalmente – dos problemas ofensivos do Vasco.

RelacionadasVascoJorge Henrique realiza Natal Solidário em ResendeVasco18/12/2015VascoVelocidade e artilharia: é possível ter Madson e Yago Pikachu juntos?Vasco17/12/2015VascoBob Colina: ‘O caminho da mina será pelo lado direito!’Vasco17/12/2015

Related Posts

Agenda dos jogos do Fluminense no Carioca: data, horário, estádio e onde assistir

MatériaMais Notíciasda pixbet: O Fluminense disputará mais um Campeonato Carioca e, em 2026, vai em busca de mais um título da competição. Com novo fo

Volkan Oezdemir prevê nocaute rápido contra Daniel Cormier no UFC

MatériaMais Notíciasda casino: Depois de promover uma votação com os fãs que apontou Volkan Oezdemir como rival favorito para sua próxima defesa de ci

You Missed

Volkan Oezdemir prevê nocaute rápido contra Daniel Cormier no UFC

Agenda dos jogos do Fluminense no Carioca: data, horário, estádio e onde assistir

Assim como Cartolouco, Gabigordo recebe propostas para jogar Cariocão

Luxemburgo manda indireta para jornalista e movimenta a web

Renato Gaúcho mata aula na CBF para curtir praia com a filha no Rio

Mauro Cezar diz que não tem motivo para 'bater' em Luxa já que treinador 'está há 541 dias fora do mercado'

Game
Register
Service
Bonus