Prodígio capixaba de apenas 11 anos é tetracampeão de Jiu-Jitsu pela AJP Tour e projeta mais conquistas; veja

MatériaMais Notícias

da bet nacional: Aos 11 anos de idade, o faixa-amarela Davi Camponez coleciona títulos como jovens de sua idade colecionam figurinhas. Tetracampeão brasileiro de Jiu-Jitsu pela CBJJ, campeão sul-americano pela IBJJF e campeão mundial pela CBJJE, o capixaba de Vila Velha iniciou 2021 acumulando o seu quarto título pela Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes (AJP Tour), em evento realizado no último dia 31 de janeiro, em Guarapari, no Espírito Santo.

– O atleta precisa construir um portfólio com o objetivo de buscar patrocinadores e participar de editais relacionados ao bolsa atleta. Para se ter uma ideia, meu currículo até 2019 me levou a obter o bolsa atleta internacional da Prefeitura Municipal de Vila Velha em 2020. Logo, o pódio, além de uma satisfação pessoal, é também fundamental na carreira de qualquer atleta – explica o pequeno competidor, que atualmente treina com o professor Robson Silva Motta na equipe Renzo Gracie da Praia da Costa.

Apesar da pouca idade, Davi Camponez já é referência para jovens de sua faixa etária, tanto que é o padrinho do projeto social de Judô mantido pela Legião da Boa Vontade (LBV) de Vitória, cidade vizinha à sua. Vale destacar que, além dos títulos no Jiu-Jitsu, o capixaba também é um competidor assíduo da modalidade fundada por Jigoro Kano.

– É gratificante apoiar essa iniciativa e participar das campanhas da LBV, saber que sou exemplo de motivação para os meus afilhados me faz querer chegar cada vez mais longe. É por isso que eu dedico cada conquista a eles – destaca o campeão, revelado pelo projeto social de Judô do judoca olímpico Nacif Elias.

Para 2021, o plano é seguir aumentando a sua coleção de medalhas. Devido à pandemia do coronavírus, o jovem atleta precisou se reorganizar, tanto em relação aos treinamentos quanto às competições. Com isso, a fome por títulos só aumentou.

– Durante a pandemia, as academias fecharam e fiquei afastado das atividades que pratico: Jiu-Jitsu, Judô, natação e musculação. Para não perder o ritmo, comecei a treinar em casa com um personal fight. Meu pai comprou algumas placas de tatame e a ideia deu tão certo que os treinos em casa continuam até hoje – revela. – Tenho campeonatos importantes tanto no Jiu-Jitsu quanto no Judô para disputar este ano, e pretendo me manter no pódio – projeta o lutador apoiado pela Super Rádio Brasil.

RelacionadasLutasNocaute ao ano? Americano acerta joelhada voadora e ‘apaga’ ex-campeão do UFC em 28s; assistaLutas07/02/2021LutasVolkov vence e põe fim à boa fase de Overeem no UFC Vegas 18; quatro brasileiros triunfamLutas07/02/2021Lutas‘Cartas ao meu pai’: documentário traz Rayron Gracie lendo cartas que escreveu para Ryan após morteLutas05/02/2021

Related Posts

Agenda dos jogos do Fluminense no Carioca: data, horário, estádio e onde assistir

MatériaMais Notíciasda pixbet: O Fluminense disputará mais um Campeonato Carioca e, em 2026, vai em busca de mais um título da competição. Com novo fo

Volkan Oezdemir prevê nocaute rápido contra Daniel Cormier no UFC

MatériaMais Notíciasda casino: Depois de promover uma votação com os fãs que apontou Volkan Oezdemir como rival favorito para sua próxima defesa de ci

You Missed

Volkan Oezdemir prevê nocaute rápido contra Daniel Cormier no UFC

Agenda dos jogos do Fluminense no Carioca: data, horário, estádio e onde assistir

Assim como Cartolouco, Gabigordo recebe propostas para jogar Cariocão

Luxemburgo manda indireta para jornalista e movimenta a web

Renato Gaúcho mata aula na CBF para curtir praia com a filha no Rio

Mauro Cezar diz que não tem motivo para 'bater' em Luxa já que treinador 'está há 541 dias fora do mercado'

Game
Register
Service
Bonus