Loio no Lance! e o primeiro grande desafio de Alcaraz após romper com Ferrero

MatériaMais NotíciasConteúdo EspecialCarregando conteúdo especial…

da esoccer bet: Se em time que está ganhando não se mexe, como diz o ditado, só o tempo dirá se o surpreendente rompimento entre Carlos Alcaraz e o técnico Juan Carlos Ferrero será prejudicial ao número 1 do mundo. E o Loio no Lance! de hoje destaca o primeiro e enorme desafio que o espanhol, de 22 anos, terá pela frente, agora sem a companhia do treinador que o acompanhou desde o início da carreira, em 2018.

continua após a publicidadeRelacionadasTênisFerrero quebra o silêncio e fala sobre rompimento com Alcaraz; vídeoTênis24/12/2025TênisQual teria sido o motivo do rompimento entre Alcaraz e FerreroTênis19/12/2025TênisAlcaraz anuncia fim da parceria com seu técnico, Juan Carlos FerreroTênis17/12/2025

da bet sport: ➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Para início de conversa, o líder do ranking, como nas últimas temporadas, só vai debutar, em jogos oficiais, em 2026, no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano. Esse é, justamente, o único desse nível que lhe falta no currículo. Antes do torneio em Melbourne, Alcaraz joga uma exibição na Coreia do Sul contra o italiano Jannik Sinner, número 2 do mundo.

➡️Entrevistão: Resiliente Romboli, duplista número 1 do país, celebra a temporada
➡️Tênistória: Do choro de Federer ao recorde de Djokovic, momentos únicos na Austrália

Bicampeão de Roland Garros (2024/25), de Wimbledon (2023/24) e do US Open (2022/25), o espanhol soma 11 vitórias em 15 jogos no Aberto da Austrália até agora. E jamais sequer chegou à semifinal do torneio em Melbourne. Nas últimas duas edições, Alcaraz parou nas quartas de final, perdendo para o alemão Alexander Zverev, em 2024, e para o sérvio Novak Djokovic, em 2025 (vídeo abaixo). Nesse último ano, aliás, a única final de Slam que o líder do ranking não disputou foi em solo australiano.

continua após a publicidade

Alcaraz debutou em Melbourne aos 17 anos, em 2021, quando era apenas o 141º do mundo e furou o qualifying (torneio classificatório), ganhando três jogos. Na chave principal, sua primeira de Slam como profissional, ganhou do holandês Botic Van de Zandschulp, mas perdeu, na segunda rodada, para o sueco Mikael Ymer. No ano seguinte, já como o 31 do planeta, o jovem espanhol (sem precisar jogar o classificatório) alcançou a terceira rodada, mas acabou superado pelo italiano Matteo Berrettini. Em 2023, lesionado, o ex-pupilo de Ferrero não jogou o torneio.

Primeira vitória em Slam de Alcaraz foi em Melbourne

Antes de debutar em torneios desse nível há quase cinco anos, em Melbourne, o espanhol tentou o classificatório de Roland Garros, em 2020. Na época, Alcaraz era apenas o 189º do mundo e perdeu na rodada inicial do qualifying para o australiano Aleksandar Vukic (193º).

continua após a publicidade

De lá pra cá, o jovem espanhol já soma 84 vitórias, 13 derrotas e seis títulos de Slams.

Resta saber se, sem Ferrero, a lista de conquistas desse nível seguirá aumentando.

Caso quebre a escrita em Melbourne e ganhe o Slam que lhe falta, mostrará ao mundo que segue soberano, mesmo sem o treinador ao lado do qual venceu todos os 24 títulos como profissional até aqui.

Tudo sobre

Carlos AlcarazMais EsportesTênis

Related Posts

Agenda dos jogos do Fluminense no Carioca: data, horário, estádio e onde assistir

MatériaMais Notíciasda pixbet: O Fluminense disputará mais um Campeonato Carioca e, em 2026, vai em busca de mais um título da competição. Com novo fo

Volkan Oezdemir prevê nocaute rápido contra Daniel Cormier no UFC

MatériaMais Notíciasda casino: Depois de promover uma votação com os fãs que apontou Volkan Oezdemir como rival favorito para sua próxima defesa de ci

You Missed

Volkan Oezdemir prevê nocaute rápido contra Daniel Cormier no UFC

Agenda dos jogos do Fluminense no Carioca: data, horário, estádio e onde assistir

Assim como Cartolouco, Gabigordo recebe propostas para jogar Cariocão

Luxemburgo manda indireta para jornalista e movimenta a web

Renato Gaúcho mata aula na CBF para curtir praia com a filha no Rio

Mauro Cezar diz que não tem motivo para 'bater' em Luxa já que treinador 'está há 541 dias fora do mercado'

Game
Register
Service
Bonus