Wawrinka supera Murray em cinco sets e busca bi em Roland Garros

MatériaMais Notícias

da realsbet: E foi sem fazer muito alarde que o suíço Stan Wawrinka, terceiro do ranking mundial, chegou à final de Roland Garros, pela segunda vez na carreira, após bater o número um do mundo e atual vice-campeão do torneio, o escocês Andy Murray.

Campeão da edição 2015 do torneio e semifinalista em 2016, Wawrinka encarou uma batalha de 4h34 para fechar contra Murray com o placar de 6/7 (6) 6/3 5/7 7/6 (3) 6/1 tendo disparado seis aces contra um do escocês, que cometeu 36 erros não-forçados contra 77 do suíço, que disparou 87 bolas vencedoras contra 36 de Murray.

Na primeira etapa muito equilíbrio nos primeiros games até Wawrinka abrir 5/3 e sacar para o set, mas Murray se recuperou, levou ao tie-break e no desempate novamente muita disputa e uma mini-quebra decisiva no 6 a 6 e set para o escocês por 7/6 (8/6) após 1h11min.

Na segunda etapa Wawrinka salvou um game duro e conseguiu a quebra com lindas esquerdas para abrir 5/3 e concluir com nova quebra por 6/3 com mais conforto empatando a partida.

No terceiro set a confiança era visível para Stan que abriu 3/0 com uma quebra, mas viu o escocês reagir, devolver a quebra no quinto game. A partir dali, os tenistas trocaram quebras até o sétimo game, daí Murray sacou, igualou 4/4, foi tentando pressionar e voltou a quebrar o suíço no décimo primeiro game, após voleio pra fora de Wawrinka e fechou a parcial chegando a três horas de partida.

O quarto set set foi equilibrado, com os dois tenistas se pressionando, mas sem efetivar nenhuma quebra. A disputa foi para o tiebreak, onde Wawrinka abriu com mini-quebra em longa disputa de bola e erro do escocês, tomou a devolução no quarto ponto, devolveu no sexto, voltou a ter mini-break contra no sétimo ponto, arriscou no saque e confirmou em erro do escocês.

No quinto set, demonstrando cansaço e cometendo mais erros, Murray brigou por 30 minutos exatos, mas abriu a disputa sendo quebrado após erro não-forçado com forehand, voltou a ser quebrado no terceiro game em belo forehand na paralela executado pelo suíço, foi quebrado uma terceira vez no quinto game em um belíssima devolução de Wawrinka e furou a possibilidade de pneu, sustentando na devolução e contando com erro de voleio do rival para voltar a ser quebrado e ser eliminado.

Disputando pela segunda vez a final em paris, Wawrinka aguarda pelo vencedor do duelo entre o eneacampeão do torneio Rafael Nadal e o austríaco Dominic Thiem.

continua após a publicidade

Related Posts

Agenda dos jogos do Fluminense no Carioca: data, horário, estádio e onde assistir

MatériaMais Notíciasda pixbet: O Fluminense disputará mais um Campeonato Carioca e, em 2026, vai em busca de mais um título da competição. Com novo fo

Volkan Oezdemir prevê nocaute rápido contra Daniel Cormier no UFC

MatériaMais Notíciasda casino: Depois de promover uma votação com os fãs que apontou Volkan Oezdemir como rival favorito para sua próxima defesa de ci

You Missed

Volkan Oezdemir prevê nocaute rápido contra Daniel Cormier no UFC

Agenda dos jogos do Fluminense no Carioca: data, horário, estádio e onde assistir

Assim como Cartolouco, Gabigordo recebe propostas para jogar Cariocão

Luxemburgo manda indireta para jornalista e movimenta a web

Renato Gaúcho mata aula na CBF para curtir praia com a filha no Rio

Mauro Cezar diz que não tem motivo para 'bater' em Luxa já que treinador 'está há 541 dias fora do mercado'

Game
Register
Service
Bonus