Patrocinadores da CBB não se pronunciam sobre denúncias contra entidade

MatériaMais Notícias

da dobrowin: Silêncio. Essa foi a atitude tomada pelos atuais patrocinadores da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), envolta em denúncias de mau uso de verbas de sua antiga patrocinadora, a Eletrobras.

O Bradesco, que só no ano passado repassou mais de R$ 8 milhões à entidade, afirmou à reportagem do LANCE! por meio de sua assessoria que não iria comentar o caso. A Nike, que também está no rol de apoiadores da CBB, repetiu a frase do banco.

Vale lembrar que ambas as empresas assinaram o “Pacto pelo Esporte”, um acordo lançado em outubro que pede mais transparência e melhor investimento de recursos de patrocínio em entidades esportivas.

Além disso, após o basquete brasileiro correr o risco de não disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro, graças à uma dívida de R$ 2 milhões da CBB com a Federação Internacional de Basquete (Fiba), Bradesco e Nike quitaram o valor.

A estatal Eletrobras, principal interessada na resolução das denúncias contra a Confederação, também afirmou que não irá comentar o caso, visto que o mesmo encontra-se sob proteção judicial.

Segundo matéria publicada pelo portal UOL, o mandatário do basquete brasileiro, Carlos Nunes, pagou despesas pessoais, como passagens aéreas e mordomias para a sua esposa, Clarice Mancuso Garbi, filho e neto, com o cartão corporativo da presidência da entidade. Além de utilizá-lo em viagens para Cancún (MEX), Paris (FRA), Natal, e outras localidades.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesEm nota, CBB rebate denúncias: ‘não houve gastos com despesas pessoais’Mais Esportes25/11/2015Mais EsportesCOB se isenta sobre denúncias de irregularidades na CBBMais Esportes25/11/2015Mais EsportesPresidente da CBB usou dinheiro da entidade indevidamente com mordomias e familiares, diz siteMais Esportes25/11/2015

Related Posts

Agenda dos jogos do Fluminense no Carioca: data, horário, estádio e onde assistir

MatériaMais Notíciasda pixbet: O Fluminense disputará mais um Campeonato Carioca e, em 2026, vai em busca de mais um título da competição. Com novo fo

Volkan Oezdemir prevê nocaute rápido contra Daniel Cormier no UFC

MatériaMais Notíciasda casino: Depois de promover uma votação com os fãs que apontou Volkan Oezdemir como rival favorito para sua próxima defesa de ci

You Missed

Volkan Oezdemir prevê nocaute rápido contra Daniel Cormier no UFC

Agenda dos jogos do Fluminense no Carioca: data, horário, estádio e onde assistir

Assim como Cartolouco, Gabigordo recebe propostas para jogar Cariocão

Luxemburgo manda indireta para jornalista e movimenta a web

Renato Gaúcho mata aula na CBF para curtir praia com a filha no Rio

Mauro Cezar diz que não tem motivo para 'bater' em Luxa já que treinador 'está há 541 dias fora do mercado'

Game
Register
Service
Bonus