Armador da Alemanha, Obst comenta polêmica com a NBA: 'Somos os campeões mundiais'

MatériaMais Notícias

da dobrowin: O ala-armador Andreas Obst, que recentemente conquistou a Copa do Mundo de Basquete com a seleção da Alemanha, também expressou sua opinião sobre a polêmica envolvendo o título de “campeão mundial” usado por equipes e atletas da NBA, iniciada pelo velocista Noah Lyles. Durante entrevista concedida ao site “Eurohoops”, o jogador do Bayern de Munique destacou a importância da conquista alemã e deixou claro que as opiniões dos atletas da liga americana não afetam em nada.

RelacionadasFora de CampoAutoridades britânicas divulgam primeiras informações sobre morte de jogadora de 27 anosFora de Campo26/09/2023Fora de CampoCafu recorre à Justiça e consegue suspender leilão de casa avaliada em R$ 27,4 milhõesFora de Campo26/09/2023Fora de CampoPresidente de torcida organizada do Botafogo é preso em flagrante por tráfico de drogasFora de Campo26/09/2023

da esport bet: — Eles dizem que são campeões mundiais porque os melhores jogadores atuam lá, mas continuam sendo campeões de uma liga doméstica, enquanto nós ganhamos um Mundial. Sempre tiveram essa atitude na NBA, de que são os melhores, e dá para caracterizá-los de muitas formas. É engraçado que ainda se fale disso. Eles podem se chamar do que quiserem, mas no fim, não muda. Nós somos os campeões mundiais — disse Obst.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Ao mesmo tempo, a Alemanha eliminou os Estados Unidos na semifinal da competição, com vitória por 113 a 111. Obst, inclusive, foi um dos destaques da partida com 24 pontos. Na decisão, os alemães venceram a Sérvia para conquistar o título. Por outro lado, os norte-americanos terminaram o Mundial na quarta posição.

A polêmica começou no fim de agosto, quando Noah Lyles, campeão mundial dos 100m rasos, fez críticas aos atletas e equipes da NBA por usarem o título de “campeões mundiais”.

— Tenho que ver as finais da NBA e vê-los se chamando de “Campeões do Mundo”. Campeões mundiais do quê? Dos Estados Unidos? Não me leve a mal, eu amo os EUA, às vezes, mas não somos o mundo. Aqui (no Mundial de Atletismo) sim somos o mundo. Aqui todos os países estão representados, lutando para ganhar. Na NBA não existem bandeiras. Devemos fazer mais. Devemos representar o mundo — disse o velocista.

+ O Lance! de volta às bancas! Seja uma das 100 pessoas a ganhar a revista pôster do campeão da Copa do Brasil

A declaração foi ironizada por vários jogadores da NBA e dividiu parte dos atletas em entrevistas seguintes. Giannis Antetokounmpo, dos Milwaukee Bucks, mostrou apoio a Noah Lyles, enquanto Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, defendeu o uso do termo “campeões mundiais”.

Related Posts

Agenda dos jogos do Fluminense no Carioca: data, horário, estádio e onde assistir

MatériaMais Notíciasda pixbet: O Fluminense disputará mais um Campeonato Carioca e, em 2026, vai em busca de mais um título da competição. Com novo fo

Volkan Oezdemir prevê nocaute rápido contra Daniel Cormier no UFC

MatériaMais Notíciasda casino: Depois de promover uma votação com os fãs que apontou Volkan Oezdemir como rival favorito para sua próxima defesa de ci

You Missed

Volkan Oezdemir prevê nocaute rápido contra Daniel Cormier no UFC

Agenda dos jogos do Fluminense no Carioca: data, horário, estádio e onde assistir

Assim como Cartolouco, Gabigordo recebe propostas para jogar Cariocão

Luxemburgo manda indireta para jornalista e movimenta a web

Renato Gaúcho mata aula na CBF para curtir praia com a filha no Rio

Mauro Cezar diz que não tem motivo para 'bater' em Luxa já que treinador 'está há 541 dias fora do mercado'

Game
Register
Service
Bonus