Argentina reencontra Maracanã com dúvidas e mais mudanças no time

MatériaMais Notícias

da wazamba: Quase cinco anos depois da dolorida derrota para a Alemanha na final da Copa do Mundo, a Argentina retorna ao Maracanã nesta sexta-feira, diante da Venezuela. Com caras bem diferentes, já que o único remanescente titular naquela época no time atual é Lionel Messi, a seleção treinada por Lionel Scaloni atravessa momento de indefinições e desconfiança.

Os argentinos vivem uma das piores fases recentes em campo. Com resultados ruins e atuações abaixo do esperado, nem Messi está resolvendo os problemas. Um dos sintomas desse momento é a incapacidade de repetir as escalações. Esta será a 40ª partida consecutiva que um treinador não repete o time do compromisso anterior. A última vez foi na Copa América de 2016.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalArgentina faz último treino antes de enfrentar a Venezuela no MaracanãFutebol Internacional27/06/2019Futebol InternacionalTécnico da Venezuela fala sobre parar Messi, ‘o melhor do mundo’Futebol Internacional27/06/2019Futebol InternacionalRelembre a carreira de ídolos que se tornaram técnicos de seus clubesFutebol Internacional27/06/2019

da esoccer bet: A Argentina sofreu o gol da derrota para a Alemanha já na prorrogação. A imprensa considera que Messi foi um dos melhores em campo

Em 2014, Messi viveu bons momentos no gramado do Maracanã. O principal foi na estreia, contra a Bósnia, em vitória por 2 a 1 com direito a um golaço. Depois, contra os alemães, o camisa 10 acabou eleito o melhor jogador do torneio. Além dele,Agüero, que será titular diante da Venezuela, e Di María, que ficará no banco, também disputaram o Mundial no Brasil, mas foram reservas na decisão.

-Não ouvi nenhum jogador falando. São poucos que estiveram na final. Aquele que esteve terá essa recordação, mas não os ouvi falando muito disso – disse o técnico Scaloni na véspera do duelo.

De lá para cá, muitas coisas mudaram. Mascherano e Higuaín se aposentaram da seleção, enquanto outros perderam espaço com o passar dos anos. A única certeza entre os que ficaram é a constante pergunta se Messi, enfim, conseguirá ser decisivo pela seleção, atuando no mesmo nível do Barcelona.

A expectativa entre os argentinos é que uma vitória no Maracanã mude o status da seleção na Copa América. Com rendimentos criticados até o momento, avançar às semifinais pode dar motivação extra e mais confiança aos atletas e torcedores.

continua após a publicidade

Related Posts

Agenda dos jogos do Fluminense no Carioca: data, horário, estádio e onde assistir

MatériaMais Notíciasda pixbet: O Fluminense disputará mais um Campeonato Carioca e, em 2026, vai em busca de mais um título da competição. Com novo fo

Volkan Oezdemir prevê nocaute rápido contra Daniel Cormier no UFC

MatériaMais Notíciasda casino: Depois de promover uma votação com os fãs que apontou Volkan Oezdemir como rival favorito para sua próxima defesa de ci

You Missed

Volkan Oezdemir prevê nocaute rápido contra Daniel Cormier no UFC

Agenda dos jogos do Fluminense no Carioca: data, horário, estádio e onde assistir

Assim como Cartolouco, Gabigordo recebe propostas para jogar Cariocão

Luxemburgo manda indireta para jornalista e movimenta a web

Renato Gaúcho mata aula na CBF para curtir praia com a filha no Rio

Mauro Cezar diz que não tem motivo para 'bater' em Luxa já que treinador 'está há 541 dias fora do mercado'

Game
Register
Service
Bonus