Murray volta a vencer Nadal em Madri e vai à final

MatériaMais Notícias

da marjack bet: Deu mais uma vez Andy Murray, vice-líder do ranking da ATP, contra o espanhol Rafael Nadal, quinto da ATP, no saibro do Masters de Madri, na Espanha. Na reedição da última final, o escocês voltou a superar o local desta vez pela semifinal.

Campeão da última edição do torneio, Murray precisou de 2h11 para fechar a partida em 7/5 6/4 contra o tetracampeão do torneio, que cometeu 30 erros não-forçados em todo o jogo contra 35 do escocês, que disparou 26 bolas vencedoras contra 22 do espanhol, que converteu um ace contra oito de Murray.

Em um primeiro set duro e muito disputado, os dois tenistas apresentaram fragilidades que até então não haviam estado em quadra. Enquanto, Nadal conseguia vencer a maioria dos pontos jogados em seu primeiro serviço, Murray apresentava dificuldades enormes de encaixar seu primeiro serviço e passou boa parte do jogo trabalhando com saques táticos.

Pontos longos, posturas defensivas e pouca efetividade, os tenistas ‘cozinharam’ a partida nos primeiros games tentando compreender a tática do adversário. A quebra de saque veio para o escocês, que pressionando na devolução quebrou o serviço do espanhol no quarto game, abriu 4/1 no primeiro set e tentou administrar. Nadal não desistiu, ficou mais agressivo e devolveu a quebra quando Murray sacava para fechar o primeiro set e pressionou. O escocês não desistiu e quebrou o saque o espanhol no décimo segundo game e fechou a parcial.

No set seguinte, Murray seguiu com dificuldades para confirmar seus games de serviço, mas contou com a afobação de Nadal, que teve chances de quebrar o saque do rival em quatro games na disputa deste set. Entretanto, quem converteu o breakpoint foi o escocês no sexto game. Murray teve seu primeiro match-point no oitavo game, mas não conseguiu quebrar o saque do espanhol, que na sequência devolveu a quebra de saque na sequência salvando outro match-point.

Empurrado pela torcida, Nadal tentou a reação, mas vu o escocês pressionar na devolução do décimo game e conquistar a quebra que fechou a partida.

Murray defenderá o título em Madri contra o vencedor da partida entre o sérvio Novak Djokovic e o japonês Kei Nishikori.

continua após a publicidade

Related Posts

Agenda dos jogos do Fluminense no Carioca: data, horário, estádio e onde assistir

MatériaMais Notíciasda pixbet: O Fluminense disputará mais um Campeonato Carioca e, em 2026, vai em busca de mais um título da competição. Com novo fo

Volkan Oezdemir prevê nocaute rápido contra Daniel Cormier no UFC

MatériaMais Notíciasda casino: Depois de promover uma votação com os fãs que apontou Volkan Oezdemir como rival favorito para sua próxima defesa de ci

You Missed

Volkan Oezdemir prevê nocaute rápido contra Daniel Cormier no UFC

Agenda dos jogos do Fluminense no Carioca: data, horário, estádio e onde assistir

Assim como Cartolouco, Gabigordo recebe propostas para jogar Cariocão

Luxemburgo manda indireta para jornalista e movimenta a web

Renato Gaúcho mata aula na CBF para curtir praia com a filha no Rio

Mauro Cezar diz que não tem motivo para 'bater' em Luxa já que treinador 'está há 541 dias fora do mercado'

Game
Register
Service
Bonus