Sindicato nega interferência externa e relata ameaças a árbitro de final

MatériaMais Notícias

da betobet: O presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (Safesp), Arthur Alves Junior, convocou uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira para se posicionar a respeito das polêmicas envolvendo a final do Campeonato Paulista. O Palmeiras afirma ter acontecido influência externa na decisão do árbitro Marcelo Aparecido de Souza de voltar atrás na marcação de um pênalti contra o Corinthians.

Na terça-feira, o clube entrou com pedido de instauração de inquérito no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Por meio da TV Palmeiras, o clube divulgou imagens exclusivas do diretor de arbitragem Dionísio Roberto Domingos dirigindo-se até o quarto árbitro em meio à demora para decidir se seria marcado o pênalti ou não.

– Nas imagens cedidas pela Sociedade Esportiva Palmeiras, em nenhum momento nós temos uma imagem em que vimos ele dizendo algo para o assistente 1, para o quarto árbitro, para o assistente reserva. Ele não falou nada. Se tivesse falado, na pior das hipóteses, se tivesse dito ao árbitro assistente 1, os jogadores palmeirenses teriam escutado algo. Não houve interferência externa – afirmou o presidente do Safesp.

– Ele não deveria estar ali. É preciso determinar e cumprir funções objetivas para cada pessoa que estiver no campo, assim, as polêmicas poderão ser evitadas – disse Arthur sobre o diretor de arbitragem estar no gramado.

Para Arthur Alves Júnior, a demora de oito minutos para se tomar a decisão final deveu-se ao barulho no estádio e pelo fato de Marcelo Aparecido não conseguir chegar até o quarto árbitro por estar cercado pelos jogadores das duas equipes.

De acordo com o próprio presidente do sindicato, houve diversos casos de ameaças ao árbitro da partida. As mensagens ofensivas feitas por celular já foram notificadas à Secretaria de Segurança Pública e a Paulo Castilho, promotor do Ministério Público.

– Temos gravações de ameaças de possíveis torcedores, que não são torcedores na verdade, para os árbitros. A equipe de arbitragem até gostaria de estar aqui presente, porém estão evitando sair na rua. Eles têm suas profissões, estão pedindo licença por ameaças. As famílias estão em pânico – concluiu.

RelacionadasPalmeirasAntônio Carlos e Lucas Lima ganham apoio no Verdão após empate no fimPalmeiras12/04/2018PalmeirasEm uma semana, Palmeiras arrecada mais de R$ 11 milhões no AllianzPalmeiras12/04/2018PalmeirasPoderia ser melhor: líder, Palmeiras repete erros e perde 100% na LibertaPalmeiras12/04/2018

Related Posts

Agenda dos jogos do Fluminense no Carioca: data, horário, estádio e onde assistir

MatériaMais Notíciasda pixbet: O Fluminense disputará mais um Campeonato Carioca e, em 2026, vai em busca de mais um título da competição. Com novo fo

Volkan Oezdemir prevê nocaute rápido contra Daniel Cormier no UFC

MatériaMais Notíciasda casino: Depois de promover uma votação com os fãs que apontou Volkan Oezdemir como rival favorito para sua próxima defesa de ci

You Missed

Volkan Oezdemir prevê nocaute rápido contra Daniel Cormier no UFC

Agenda dos jogos do Fluminense no Carioca: data, horário, estádio e onde assistir

Assim como Cartolouco, Gabigordo recebe propostas para jogar Cariocão

Luxemburgo manda indireta para jornalista e movimenta a web

Renato Gaúcho mata aula na CBF para curtir praia com a filha no Rio

Mauro Cezar diz que não tem motivo para 'bater' em Luxa já que treinador 'está há 541 dias fora do mercado'

Game
Register
Service
Bonus